10 formas de passar o carnaval 2022 em casa

Você provavelmente queria passar o carnaval estreando sua melhor fantasia em um bloquinho este ano. Ou curtindo o dia com os amigos em algum lugar, com seu chapéu de pirata. Passar o carnaval de 2022 em casa provavelmente não estava nos seus planos.

Mas considerando a situação crítica de saúde atual e o cancelamento do carnaval de rua em muitas cidades, passar o carnaval em casa pode ser não apenas uma decisão mais segura, como também divertida e proveitosa. Por isso, listamos abaixo 10 formas de passar seu carnaval em 2022 em casa.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Casai (@wearecasai)

 

“Olha lá, mais um carnaval que a gente não sai de casa…”

1. Não desperdice a fantasia

Aquele seu chapéu de pirata ou a fantasia genial que você elaborou ainda pode ser aproveitada, e você não precisa ir a um bloquinho pra isso. Na verdade, você ainda pode usar a fantasia pra tirar várias fotos, iniciar uma ligação por vídeo com amigos e convocar todos para estarem fantasiados também, e até ir ao mercado fantasiado também, com a missão de fazer a atendente rir.

 

Vale até fantasiar o cachorro pra passear (mas só se ele quiser), e ir à farmácia fantasiado de Zumbi para comprar um curativo pro seu braço caindo.

Possíveis cenas do seu cachorro no Carnaval em 2022. Foto por Justin Jason

2. Nem seu glitter, confete e serpentina

Da mesma forma que você pode aproveitar sua fantasia, outra ideia é aproveitar todo o glitter e adereços carnavalescos acumulados por aí para decorar sua casa da forma mais divertida possível. Depois, você pode tirar fotos no cenário ou até lançar uma competição de casa mais carnavalesca.

 

E estes itens carnavalescos também podem ser usados para customizar seus cadernos, agendas, e até seu celular. Aproveite o tempo livre e seja criativo (e “eco-friendly”, já que vai estar reaproveitando materiais). Cole todas aquelas pedrinhas brilhosas na capa daquela agenda de 2021 que você não usou – e ninguém precisa saber que ela não é uma agenda de 2022.

Aproveite todo seu confete e lantejoula para decorar a casa ou objetos pessoais nesse Carnaval. Foto por Hugo Ruiz

3. Tire o atraso de todas as suas séries favoritas da Netflix/Amazon no Carnaval 2022

Você passa o ano inteiro reclamando de falta de tempo para colocar as séries em dia, e nos dias de folga do carnaval não vai aproveitar para tirar esse atraso? Aproveite e faça a maratona que você tanto quer e merece em casa (ou na sua segunda casa), sozinho(a) ou em boa companhia (que pode ser a companhia do cachorro fantasiado).

Boening Bright Flat in São Paulo. Casai apartments for remote work travel
Esse é um bom momento para passar horas em frente à TV

4. Faça seu próprio carnaval em casa

Aproveitando a decoração carnavalesca do tópico 2 dessa lista, você pode organizar uma reunião em casa com outros amigos e entes queridos que também estejam com saudade do carnavalPrepare uns lanches coloridos, ofereça máscaras ou flores de havaiana no pescoço, boa música, una à decoração caprichada, e pronto: você já tem seu próprio carnaval em casa.

 

Só cuidado com aglomerações em casa, já que o motivo para estar passando o carnaval de 2022 em casa é justamente para evitá-las.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Xico & Iaia | Golden Retriever (@golden_xico_iaia)

5. Abra alas para um bom livro 

Há quanto tempo você não lê um bom livro? Ou melhor: há quanto tempo você não lê? (Legenda do instagram não vale – embora muitos não leiam nem isso).

 

O hábito da leitura tem se perdido cada vez mais, e durante esses dias de descanso em casa, você pode aproveitar para recuperá-lo e talvez descubra algo fascinante nas páginas de um livro que estava  acumulando poeira na sua estante. E falando em poeira…

 

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Casai (@wearecasai)

6. Faça parte do bloco “Acadêmicos da Faxina” ou “Unidos do Fogão”

Agora é o momento ideal de colocar a faxina em dia ou testar aquela receita que você nunca tinha tempo de fazer, de aprender receitas novas, e de parar de comer miojo por “falta de tempo”.

 

Ok, faxinar não é exatamente divertido, mas tente fazer isso fantasiado, ouvindo música e convocar amigos para fazerem, e a experiência ganha pontos de diversão além de utilidade. Chame alguém para compartilhar os momentos e experimentar as receitas testadas. Se tudo der errado, ainda dá para pedir iFood.

7. Aproveite os blocos virtuais

Se sua saudade de um bloco for realmente enorme, uma boa opção é curtir os blocos virtuais. Eles viraram uma realidade desde 2020.

Blocos famosos como o Cordão do Boitatá e Cordão do Bola Preta começaram a fazer apresentações online desde então, e isso deve se repetir no Carnaval 2022. O “e-carnaval” parece que veio para ficar.

 

8. Aprenda a tocar um instrumento musical carnavalesco

Pandeiro, cuíca, tamborim, chocalho, caixa. Já quis aprender algum deles? Você pode aproveitar para aprender a tocar um instrumento durante o período do carnaval, e quem sabe tocar músicas carnavalescas e marchinhas com amigos.

9. Aproveite os dias de folga para relaxar

Fazer nada também é uma opção, e uma boa forma de descansar a mente e corpo depois de todo o caos e correria dos últimos anos. Seus dias de carnaval não precisam ser totalmente preenchidos e agitados para que sejam bons. Medite, deite na rede, ouça música boa olhando para o teto ou assistindo a chuva pela janela. 

Relaxar também é aproveitar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Casai (@wearecasai)

 

(E o relaxamento pode ser ainda melhor se for na piscina de um Casai, claro.)

 

10. Faça da Casai sua segunda casa

Até porque, em um apartamento Casai você consegue fazer tudo isso: assistir suas séries preferidas, relaxar (em piscinas ou em camas queen com lençóis premium que te fazem sentir flutuando), tirar fotos estreando a fantasia em cantinhos instagramáveis, testar receitas na cozinha moderna e totalmente equipada, se reunir com amigos em um espaço completo e com design exclusivo, e tudo isso na companhia de seu pet (fantasiado ou não), em apartamentos pet-friendly selecionados sempre nos melhores bairros da cidade.

Orquidea Luminous Studio, Florianópolis
Bethânia Dream Duplex
Bethânia Dream Duplex, São Paulo
Tom Tropical Condo new casai apartment in Rio de Janeiro
Tom Tropical Condo, Rio de Janeiro