
World Tourism Day: Rethinking The Way We Travel
We’re celebrating world tourism day by rethinking what it means to be a conscious traveler. Learn about responsible ways to explore with us!
Se você achava que sabia o bastante sobre Florianópolis, a lista de 10 curiosidades abaixo vai te surpreender. Descubra agora os fatos mais curiosos da Ilha da Magia:
Antoine de Saint-Exupéry esteve em Florianópolis muitas vezes, e por longos períodos, enquanto trabalhava como piloto. O autor de Pequeno Príncipe fez muitas amizades em Floripa, e era carinhosamente chamado de Zé Perry.
Hoje a Ilha possui a Avenida Pequeno Príncipe, no Campeche (local onde “Zé Perry” descia de avião), em homenagem ao escritor.
A Ilha, além de ser referência em praias lindas e ideais para surfar, também se tornou referência em tecnologia, acumulando mais de 4.000 empresas na área.
Santa Catarina já abriga mais de 20% de todas as startups do Brasil.
Antes da Ponte Hercílio Luz ser construída, em 1926, só era possível chegar em Florianópolis por barco. Após sua construção, além de facilitar enormemente o acesso à Ilha, a ponte também se tornou – até hoje – a maior ponte de suspensão de todo o Brasil.
Seu custo foi tão alto, que o pagamento dos gastos só foi finalizado 50 anos depois da inauguração.
Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, com cerca de 600 mil habitantes, enquanto Florianópolis possui aproximadamente 100 mil a menos, de acordo com estimativas de 2021.
O bairro Ingleses, um dos mais valorizados e populosos de Florianópolis, recebeu esse nome em razão de um navio britânico que naufragou em sua Praia – que passou a ser denominada Praia dos Ingleses a partir do evento.
De acordo com um levantamento da Amazon, Floripa é a cidade que mais consome conteúdo da categoria “geek” do site no país – como quadrinhos, jogos, consoles, livros e action figures. A cidade foi uma das que mais comprou Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman, em todo o Brasil.
São Caetano do Sul, em São Paulo, vem em segundo lugar, e ambas as cidades oscilam de posições a cada ano, mas sempre se mantendo como as primeiras colocações no “top 10 de cidades geeks brasileiras”.
A maior parte das ostras consumidas por todo o Brasil – aproximadamente 70% de todas elas – são de Florianópolis. A Ilha é a maior produtora de frutos do mar no país, especialmente de ostras e mariscos.
Portanto, se um dia você já comeu ostras, mesmo sem nunca ter pisado em Florianópolis, elas provavelmente vieram de lá.
Hoje a Casai oferece diversos apartamentos nos melhores bairros de Florianópolis. Tudo isso aconteceu numa velocidade impressionante, e não poderia ser diferente, em uma cidade que combina tão perfeitamente qualidade de vida e estrutura empresarial, viagens a negócios e a lazer.
Conheça a Casai em Florianópolis e revolucione sua forma de viajar na Ilha da Magia.
We’re celebrating world tourism day by rethinking what it means to be a conscious traveler. Learn about responsible ways to explore with us!
¿Piensas perderte la fiesta más colorida del año? Conoce todo sobre el Día de Muertos en CDMX y los mejores planes para disfrutarla.
Celebrate Mexican Independence Day in its lively capital city: Here are all the plans you can’t miss on September 15th.