Guia Completo de Jurerê,
Florianópolis

Jurerê é um lugares mais badalados e cobiçados não só de Florianópolis, mas de todo o Brasil. O bairro se tornou referência de segurança e vida noturna garantida, e no verão, centenas de pessoas são atraídas pelas praias de águas calmas que contrastam com as noites agitadas. 

 

Curiosidades sobre Jurerê

O bairro possui muitas casas, e ruas com nomes de animais marinhos (Avenida dos Salmões, Rua dos Peixes, Passagem dos Atuns, Rua das Trutas, Avenida das Lagostas).

Ele é dividido em duas partes: Jurerê Tradicional e Jurerê Internacional. Até 1980, apenas o nome “Jurerê” era usado, mas um grupo imobiliário gaúcho (Habitasul) comprou parte da área e a transformou em um loteamento de luxo.  O nome “Jurerê Internacional” surgiu a partir daí: com a transformação, muitos famosos e turistas estrangeiros, de todo o mundo, começaram a visitar esta parte do bairro durante o verão.

Onde comer em Jurerê

Como estamos falando de uma das regiões mais visitadas por turistas do mundo inteiro, não surpreende que Jurerê concentre alguns dos melhores restaurantes de toda a cidade.

Quando estiver por lá, não deixe de conhecer o Noma Sushi: ideal para matar a fome de comida japonesa até a madrugada. O local mistura boa música a bons sushis, em um ambiente agradável e sempre muito cobiçado na noite de Floripa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Noma Sushi (@nomasushi)

 

Já para quem busca um brunch delicioso, ou tomar um bom café em um ambiente charmoso em Jurerê, o Ovo Café é uma excelente opção.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ovo Café (@ovo.cafe)

 

Se sua vontade é experimentar frutos do mar com o pé na areia da praia mais badalada do Brasil, o Acqua é uma das opções mais cobiçadas em Jurerê, e combina vistas lindas para o mar com comida deliciosa.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Acqua Jurerê Internacional (@acquajurere)

O que fazer em Jurerê

A praia de Jurerê pode agradar tanto os que buscam tranquilidade, quanto os que preferem o agito dos “beach clubs”.

Para os que apreciam praias com poucas ondas, Jurerê oferece o cenário ideal para nadar. Em dias de pouco vento, as águas são extremamente tranquilas. O mar pode formar algumas poucas ondas em dias de maior ventania, mas nada que te impeça de aproveitar a água. Você também poderá contar com infraestrutura e muitos quiosques que vendem drinks e água de coco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lorranne Muniz (@lorrannem.o)

 

E o bairro não agrada só com suas praias. O Bosque Amoraeville também merece uma visita. O local, além de lindo e gostoso para caminhar, possui playgrounds, uma pista de corrida e ciclovia, além de um lago e um anfiteatro.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fábio Machado Imóveis (@fabiomachadoimoveis)

 

Já para os que gostam de vida noturna e especialmente de música eletrônica, a região de Jurerê Internacional oferece as melhores festas e eventos.

 

Aproveite para conhecer o famoso P12: um dos maiores paradores de praia de todo o país, capaz de receber mais de 5000 pessoas. O local, sempre cobiçadíssimo, conta com piscina, jacuzzi, e área especial para shows.

Onde fazer compras em Jurerê

Para quem gosta de fazer compras, Jurerê oferece a experiência de um Shopping ao ar livre: o Jurerê Open Shopping.

 

Além de charmoso, o shopping a céu aberto possui diversas lojas, bares e restaurantes, e um espaço para crianças.  Por estar muito próximo à praia de Jurerê Internacional, é possível conciliar os dois passeios, aproveitando a praia durante o dia e caminhando pelo shopping agradável na parte da tarde – o horário de funcionamento do local costuma ser de 12h às 20h.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jurerê Open Shopping (@jurereopenshoppingji)

Como se locomover em Jurerê

Passear de carro, uber e 99 são ótimas opções em Jurerê. Além disso, o bairro também conta com ciclovias, e pedalar pelas ruas arborizadas pode ser muito agradável. Aproveite também para pedalar na ciclovia do Bosque Amoraeville.

 

Onde ficar em Jurerê

Depois desse guia, é fácil perceber como Jurerê é uma das melhores opções para se hospedar em Florianópolis. Confira alguns apartamentos da Casai abaixo, para experimentar uma estadia inesquecível no bairro:

1. Fisher Fabulous Retreat

2. Begonia Beautiful Apartment

Related Posts