Florianópolis

Arquiteta @amanda_sayuri

Amanda Sayuri

Quem é?

Amanda nasceu e cresceu em Florianópolis, e morou quase toda a sua vida na cidade, em diferentes bairros. Por isso, a arquiteta formada pela UFSC pode falar com conhecimento e muito carinho sobre a cidade.

Sayuri atua na área da Arquitetura há 10 anos e hoje possui seu próprio escritório, no Centro de Floripa. O Sayuri Arquitetura é conhecido por desenvolver projetos de interiores lúdicos e criativos.

 

Onde mora? 

A arquiteta já morou em Coqueiros e no Centro, e hoje mora no Novo Campeche, no sul da ilha, a apenas 5 minutos da praia. O que ela mais ama no bairro é a energia e o lifestyle das pessoas. Quem mora em Novo Campeche costuma estar buscando uma vida saudável, com boa música e paz. Amanda ressalta que é um bairro onde ainda é possível caminhar pelas ruas dando “bom dia” para quem passa. E apesar de não ser tão próximo ao Centro, onde ela trabalha, a distância é compensada pela possibilidade de tomar um banho de mar pela manhã, e nos finais de semana ela acorda exatamente onde queria estar.

Compartilhe:

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Melhores pontos em Florianópolis

CAFETERIA:

CAFÉ DA MANHÃ:

"O que me inspira na cidade é essa relação que a gente tem com a natureza, com o mar… a gente vira uma esquina num dia corrido de trabalho e vê aquele horizonte infinito azul que nos acalma… Eu não conseguiria viver sem!"

Foto: Nico Zadek
Foto: Nico Zadek

"A localização é perfeita! Fica no mesmo complexo do Patio Milano, com muitas opções deliciosas do café da manhã até o jantar!"

Confira outros vizinhos e recomendações